Publicado por: Rogério Ramos | Janeiro 28, 2009

Xenofobia e Racismo

Responses

  1. Eu acho que no tempo em que estamos nao devia de Haver o Raçismo e a Xenofobia. As pessoas de outra raça são igual a nós, nós comemos eles também nós respiramos eles também, não sei que é que há de diferente entre nos e eles, só se for a cor mas a cor não importa somos todos seres humanos.

  2. O racismo e a xenofobia no tempo em que vivemos não é importante!
    Somos todos seres humanos, seja na raça, cor de pele, maneira de pensar e tudo aquilo que temos direito!

  3. Olá!
    Eu acho este tema muito interessante.
    Eu acho que todas as pessoas têm direitos iguais!
    E todas as pessoas devem ser tratadas de maneira igual!
    Ninguém deve ser discriminado!
    Esta é a minha opinião!

  4. Olá Stor!

    Eu também digo o mesmo que o Diogo, e também não sei quais as diferenças entre os Brancos e os Negros, só a cor, mas nós quando apanhamos muito sol ficamos iguais a eles (:

  5. ola stor!

    Eu concordo com todos.Todas as pessoas têm os seus direitos e minguem devia de ser discriminado por ser de outra raça, ou cor.Todos somos seres humanos.

  6. Eu acho que o racismo e a xenofobia são cosas que não debiem de existir…. e que todos tinhamos de ser iguais, mesmos direitos e tudo iso. Eu gosto muito deste tema por que e muito interesante

  7. ola stor…

    bem acho que todos os comentários têm razão…
    é uma estupidez o racismo…todos somos iguais…
    apesar de sermos de cores diferentes ou de países diferentes, por dentro todos somos iguais…temos os mesmos sentimentos, os mesmos pensamentos, a mesma raiva, etc…

    todos diferentes por fora..todos iguais por dentro…

  8. Olá professor

    Eu também concordo com o que os meus colegas disseram…
    Eu nunca percebi o porque de existir racismo!
    O porque de existir xenofobia!
    Todos nós somos iguais…eu ainda não encontrei uma diferença sequer…
    É uma estupidez ter racismo….

    Adeus

  9. aqui fica um poema que gosto muito:

    “Menino branco algumas coisas que deves tu saber…

    Quando nasco sou preto,
    quando vou à escola sou preto,
    quando fico doente sou preto,
    quando tenho frio sou preto,
    quando tenho medo fico preto,
    quando apanho sol fico preto,
    quando morro sou preto…

    E tu menino branco…

    Quando nasces és cor-de-rosa,
    quando vais à escola és branco,
    quando ficas doente ficas amarelo,
    quando tens frio ficas azul,
    quando tens medo ficas pálido,
    quando apanhas sol ficas vermelho,
    quando morres és cinzento…

    E és tu que me chamas menino de cor???”

    Este poema marcou-me muito .

    Gosto muito dele.

  10. Olá setor rogério ;D
    Este tema , sobre o racismo e a xenofobia, que estamos a falar nas aulas, é muito interessante, e um bocado assustador (x$)
    Assusta-me a maneira como as pessoas tratam os negros, eles são iguaizinhos a nós. Eles falam como nós, andam como nós, sorriem como nós, choram como nós, vivem como nós, qual é a diferença?
    Para quê tratar os outros de maneira diferente, se eles não são diferentes de nós? (:$)
    Nós tambem temos alguma coisas diferentes uns dos outros, não temos as roupas iguais, as nossas casas não são iguais, não temos os mesmos penteados, como não temos a cor de pele iguais, por isso qual é a diferença de termos a cor de pele diferentes?

    Concordo com a carla podemos ser diferentes por fora, mas por dentro somos iguais 😉

    ADEUS !

    (não liguem aos meus comentários anterioresm, estão mal :$ )

  11. boa tarde stor rogério

    eu acho a xenofobia e o racismo muito feios numa questao crítica porque temos de ser todos iguais uns para os outros…XD

    xau aí

  12. oiulk,j

  13. 🙂 boas stor…

    esta semana vi um video no youtube que me chocou muito…

    falava de uma menina negra que vivia num bairro de brancos…

    ela era descriminada por toda a gente no bairro e chegou mesmo a ser violada e a ser roubada e mal tratada muitas vezes…

    apesar de tudo a menina dizia que tinha uma esperança que a sua vida melhora-se…

    é tudo por hoje xau ai

  14. ;):(;(:)

  15. A xenofovia e o racismo não devia de existir porque nos somos todos iguais e devemos ser tratados todos com igualdade .

  16. i’m a gay


Deixe uma Resposta

Categorias

