Publicado por: Rogério Ramos | Fevereiro 19, 2008

Consequências do Consumismo

Olá alunos! Aqui fica dois vídeos que relatam o que está por trás do consumismo desenfreado.


Respostas

  1. Ola stor!
    então se o dinheiro leva ao consumismo, o que é melhor ser pobre ou rico??

  2. Olá Sabrina!
    A questão que se põe aqui não é o facto de ser rico ou pobre, porque até são os que têm mais dificuldades económicas que mais consomem, e consequentemente, mais se endividam. Será importante referir que estes vídeos alertam para o perigo do consumo exagerado e desnecessário da maioria das pessoas.
    Obrigado por participares!
    Até breve,
    Prof. Rogério Ramos

  3. olá setor…
    É verdade que o consumismo nos afecta cada vez mais e quase ninguém consegue resistir…
    Os videos estão muito fixes…
    O blog ta excelente…

  4. oi stor

    Penso que maior parte das pessoas que têm grandes empresas apenas pensa no dinheiro e não se importam com o planeta nem com os outros apenas pensam em lucrar e mais nada!!!!!
    Uma das coisas que leva a esses efeitos é a publicidade e o dejeso de sermos sempre os melhores e ter tudo de melhor para sermos mais altos do que os outros, sem se importar com as suas consequencias, a publicidade mostra sempre o lado positivo apenas e mesmo assim tornam as coisas um pouco mais do elas são enganando assim quem pensa que está a fazer grande coisa e não sabeque maior parte das vezes está a poluir o ambiente, um exemplo de isso é nos estados unidos onde maior parte da poluição vêm dos McDonals e não dos carros umas das coisas que levou a esse ponto foi a sua publicidade na TV.

    Xau stor e penso que é quase tudo…………

  5. Hoje em dia as pessoas apostam mais na sorte e nos programas televisivos para ganhar dinheiro. Estes programas e estes jogos da sorte criam um vício que pode levar as pessoas à ruína, não só financeiramente, mas também psicologicamente.

    O dinheiro leva ao ‘consumismo’.

    A publicidade é um dos principais factores que leva as pessoas ao ‘consumismo’, levando-as a comprar o que não precisam, porque ficam iludidas com a bonita publicidade e o seu efeito persuasivo

  6. Olá!
    Gostei muito do ponto de vista destes últimos posts, que focam a questão da publicidade. É com certeza a maior causa do consumismo. Bem visto!
    Até breve,
    Prof. Rogério Ramos

  7. ola stor gostamos muito do que estivemos a ver é uma coisa interessante porque aprendemos que nós não devemos fumar.

  8. acho que o consumismo é uma maneira muito fácil de poluir o ambiente!
    porque quando por exemplo compramos uma pastilha elastica maior parte da pessoas quando ela perde o sabor compra outra.
    quando vemos um anuncio tentativo na televisão temos logo aquela vontade de comprar e isso sim é que insentiva as pessoas a consumir coisas dileberadamente e sem nessecidade .

  9. ola stor rogerio!!!!!!!!!é o daniel do 6ºE da escola de argoncilhe!!!!!!acho estes videos muito interessantes e n devemos poluir nem ser ambeciosos e não devemos gastar dinheiro em coisas desnecessarias porque mais tarde podemos precisar dele!!!!!!

    xau

  10. bom vídeo qual é a música ?

  11. gostei muito do video ele mi ajudou
    no trabalho de geografia!!!!!
    tambem gostei da musica,qual o nome??
    com que a propaganda faz com que a pessoa queira consumir?

  12. eu não sei nada disso, cara. me pode ajudar, contacte: 919745679

  13. Eu sou comsumidor de queijo uma vex quase q kai numa ratoeira mas hoje felixmente estou aki a contarvos esta linda hestoria de amor entre mim e o queijo ….sou o maipr comsumista do mundo……………….

  14. Consumismo é o ato de consumir produtos ou serviços, muitas vezes, sem consciência. Há várias discussões a respeito do tema, entre elas o tipo de influência que as empresas, por meio da propaganda e da publicidade, bem como a cultura industrial, por meio da TV e do cinema, exercem nas pessoas. Muitos alegam que elas induzem ao consumo desnecessário, sendo este um fruto do capitalismo e um fenômeno da sociedade contemporânea.


Deixe uma resposta para carla Cancelar resposta

Categorias